Artigo acadêmico sobre o conto “Balas” na revista SEDA, da UFRRJ

O prof. Júlio César Souza de Oliveira, da Universidade Federal de Juiz de Fora, publicou na revista SEDA, do curso de letras da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), um artigo em que analisa o conto “Balas”, presente no meu primeiro livro, “Réveillon e outros dias” (Ed. Record, 2012).

Intitulado “A produção discursiva da crença: identidade passional dos actantes no conto ´Balas´, de Rafael Gallo”, trata-se de um texto muito interessante, muito mesmo, em que o autor aborda questões, em especial, quanto à narração da história e o quanto ela pode aproximar o leitor do protagonista-narrador, criando empatia e verossimilhança.

Para mim, foi ótimo poder ler (em termos bem mais precisos e sofisticados do que eu poderia oferecer) uma análise sobre alguns dos aspectos que foram os mais importantes, também do meu ponto de vista, na criação desse conto. E, claro, me sinto honrado por alguém ter sentido vontade e se dedicado a estudar um dos meus textos. É realmente especial algo assim.

Para baixar o texto na íntegra e lê-lo, clique AQUI para ir ao site da SEDA, onde está o texto em específico. Lá, clique no link abaixo da menção “Texto completo” (onde está escrito “XML”).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s