Estreia hoje minha nova coluna na São Paulo Review

Hoje estreia, na revista eletrônica São Paulo Review, minha nova coluna mensal. A ideia é que eu escreva ali sobre algum livro que estou lendo, ou que tenha lido recentemente, e tenha me impressionado de alguma maneira.

Não serão resenhas, nenhuma pretensão como crítica literária exatamente, mas apenas minhas impressões sobre os livros que ando lendo. Meu plano é manter algo bem informal, como se fosse uma conversa na qual eu dissesse por que acho tais livros legais, por que – e para quem – recomendo-os. É algo que já tinha a vontade de fazer há algum tempo, já vinha ensaiando nas minhas redes sociais de forma mais simples, então, quando pintou o convite, não pude recusar.

O primeiro texto é sobre Desejo, da austríaca e vencedora do Prêmio Nobel Elfriede Jelinek. Um belo e estranho romance que envolve bastante sexo, agressividade, relações de poder e pareamentos entre o capitalismo selvagem e o erotismo perverso. Tudo isso com uma linguagem vertiginosa e estrutura fora do usual. É, pesado.

Se quiser ler a coluna, é só clicar no link: http://saopauloreview.com.br/desejo-um-belo-e-estranho-romance/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s