Texto sobre Prêmios Literários na Revista La Pecera

Fui convidado para escrever um texto para a revista eletrônica La Pecera, da Argentina, sobre prêmios literários. Pra falar a verdade, sempre fico um pouco constrangido de dizer algo sobre esse tema, porque é um campo onde se misturam muitas ideias diferentes sobre arte, mercado e inclusão, nem sempre de uma maneira saudável. Também tentei não ficar muito focado na minha própria experiência ou nos prêmios que eu recebi e como eles me afetaram, para tentar um panorama mais geral. Só usei minhas próprias vivências quando achei que seria bom ilustrar alguma das ideias.

De qualquer forma, espero que gostem, espero que possa ter colaborado um pouco para a melhor compreensão desse assunto tão espinhoso, a quem tiver interesse. Para ler o texto na íntegra, é só clicar AQUI. E agradeço ao Sérgio Tavares pelo convite à coluna.

Deixe um comentário

