Conto “Tango” publicado no Jornal Cândido

Foi publicado na edição mais recente do Cândido – Jornal da Biblioteca Pública do Paraná – um conto meu, até então inédito: “Tango”.

É a história de um casal de dançarinos que, parceiros também na vida conjugal, se veem às voltas com um relacionamento aparentemente na iminência do fim.

Para ler o conto online é só clicar AQUI.

Trecho:

“Por que o desejo não é algo que aprimoramos com o passar dos anos, como nossas outras habilidades? Por que não ganhamos destreza na paixão como ganhamos na dança? Por que essa natureza oposta no nosso erotismo, que não se tonifica, mas justamente arrefece, quanto mais experiência temos? Que outros ensaios precisamos repetir, que outras técnicas praticar até a exaustão, para apurar cada detalhe de nosso enamoramento? Que partes de nossos corpos, que músculos, que pontos de equilíbrio precisamos conhecer melhor, para nos amarmos mais fortemente? Ou é inevitável perder-se nessa contramão entre o tempo e o querer? Seria preciso um treinamento reverso? Desaprender todas as técnicas, todas as sincronias do envolvimento, todo o conhecimento de nossos corpos? E é possível isso, Lucía?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s