“Rebentar” ganhou o Prêmio São Paulo!

Na última segunda-feira, dia 10 de outubro, foram anunciados os livros vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2016. Rebentar foi o premiado na categoria Autores estreantes com menos de 40 anos. Na categoria Autores estreantes acima dos 40 anos, venceu A imensidão íntima dos carneiros, de Marcelo Maluf. E na categoria dos veteranos a grande vencedora foi Beatriz Bracher, por seu Anatomia do paraíso. A cerimônia ocorreu no auditório da Biblioteca Villa-Lobos, em São Paulo.

Por aqui, a alegria não para de bater. Muito obrigado à Editora Record, pelo trabalho juntos; ao pessoal do SP Leituras, pelo trabalho impecável conosco em tudo que envolveu o prêmio; aos jurados, pela escolha tão importante para mim; a minha esposa, Lilian – é nosso! -; a João Carrascoza, um mestre que me ensinou muitas coisas fundamentais para esse livro; às mães de filhos desaparecidos, que tanto me ensinaram, a todos os leitores e amigos, que contribuíram muito comigo. Dizem que a literatura é uma atividade solitária, mas eu não me sinto assim. Muito obrigado mesmo.

Deixe um comentário

