Conto inédito na coleção Formas Breves: Nos olhos de Júlia

Se você ainda não conhece a coleção Formas breves, você está perdendo muita coisa.

Coordenada pelo Carlos Henrique Schroeder e publicada pela editora E-Galáxia, a série é provavelmente o maior caso de sucesso de publicação seriada no formato eBook, e tem um diferencial bem bacana: são publicados contos inéditos de diversos autores por um preço bem bacana, sempre às segundas-feiras.

Hoje saiu um conto meu, chamado Nos olhos de Júlia. É a história de um homem que, em meio a um casamento em crise, começa a fantasiar como seria sua vida com uma outra mulher, mais adaptada às vontades dele. Daí surge Júlia e… só lendo para saber.

E pra ler, como faz? Só na coleção Formas Breves, porque é um conto inédito e não vai ser disponibilizado em nenhum livro, site ou qualquer outro lugar em vista.

Se você pensou, hesitante: “Mas eu nunca li eBook” ou “Não sei como funciona isso de eBook” ou “Não sei nem se funciona isso no meu celular” ou “Eu gosto de ler no papel”, calma: não temais. Aí vai um pequeno tutorial pra sanar qualquer dúvida a respeito de como comprar e ler o conto. Se seu celular ou tablet consegue acessar email e facebook, garanto que ele lê eBooks. Se você é do tipo que prefere livros de papel (como eu), dê essa chance ao eBook, garanto que não vai se arrepender. É um conto curto, então é um bom jeito de se acostumar com a leitura em uma tela.

Como comprar e ler Nos olhos de Júlia se você tem iPhone, iPad, computador Mac ou qualquer outro produto Apple (aquela marca que o logo é uma maçãzinha mordida, sabe?)

Se você tem qualquer um desses aparelhos, siga os passos:

1. Clique no link: iTunes Store

2. Clique em “View in iTunes” (se aparecer uma janela pedindo para iniciar aplicativo, concorde).

compra itunes

3. O iTunes vai abrir. É o programinha cujo símbolo é uma bola azul com um par de notas musicais dentro. Nele, clique em “Comprar livro”.

itunes 2

4. Dependendo de suas configurações, será preciso colocar a senha de sua ID Apple e o número do cartão de crédito.

5. Pronto, o download se iniciará e em breve você poderá ler o conto no aplicativo iBooks, em qualquer dispositivo que tiver: iPad, iPhone, etc. Se você já estiver comprando no iPhone ou iPad, basta seguir os mesmos passos anteriores já dentro do aplicativo iBooks. Se você não tem esse aplicativo, baixe-o no aplicativo App Store.

Se você tem um smartphone, tablet ou computador que não é da Apple, leia o tutorial abaixo. Se você não sabe se seu dispositivo é da Apple ou não, provavelmente não é, então siga por esse caminho também.

1. Clique no link: Google Play

2. Clique no botão azul escrito “Comprar”.

Pagina compa Play

3. Confirme a compra.

Pagina compa Play 2

4. Se seu dispositivo (smartphone, tablet, etc) estiver conectado à internet, basta ir no aplicativo “Play livros” e ele aparecerá lá. Só clicar e ler.

Screenshot_2014-10-27-08-30-41

Se ainda tiver algum dúvida, sinta-se livre para entrar em contato. Você também pode clicar no site do Formas Breves (clicando AQUI) e comprar diretamente por lá, ou ver outra formas de adquirir e ler, inclusive no seu computador, se não tiver smartphones, tablets e afins. É um conto que gosto bastante e acho que vale os R$1,99. Rá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s